Dialogo

Missão

Inovar, reabilitar, oxigenar, divertir, inspirar, desopilar, expandir, planejar, produzir e reunir marcas e produtos para pessoas.

Estrutura

Gestão: Contato direto com a metodologia de trabalho de cada marca e seus respectivos dirigentes. Planejamento, estratégia de mídia, insight cultural, tendências, pesquisa, um fluxo contínuo de dados para identificação de novas oportunidades, conteúdo e valor para marcas e clientes.

Criação: Nossas disciplinas transitam nas áreas de Design Gráfico, Design de Produto, Design Digital, Direção de Arte e Redação Publicitária.

Produção: Substituimos o atendimento por produção. Estamos centrados na realidade e na realização. O melhor trabalho possível entregue no tempo e verba definidos. Contamos com o expertise em produção gráfica, de produtos, cenários e embalagens, para entregar soluções de materiais e processos, e, sobretudo, assumir responsabilidades.

Filosofia

As pessoas hoje exigem diálogo, relacionamento, profundidade. Elas não se encontram mais passivas. Elas criam a sua própria TV, blogs, vídeos, podcasts e comunidades.

Nosso design é uma linguagem. Ele participa dos valores, da missão, do produto, do serviço, da alma de cada marca.

Ele reúne o leque completo de disciplinas para se comunicar com autenticidade e respeito nesse novo cenário.

A Diálogo Design é uma empresa de Communication Design para atuar de maneira sustentável e multidisciplinar na construção, renovação e gerenciamento de marcas e commodities, além de projetos corporativos e autorais, englobando as atividades de serviço e comércio.

Design de Produto. Para nos relacionar com o comportamento humano de uma maneira tangível e duradoura, a Dialogo desenvolve e comercializa produtos autorais e corporativos. Como disciplina do Branding, a manifestação tridimensional de uma marca é uma forma concreta e poderosa de entreter, conectar e manter uma conversa útil e contínua no dia-a-dia das pessoas.

Quem somos

Ricardo Saint-Clair criou a Dialogo Design em 2007 com o objetivo de conciliar design autoral com as disciplinas de comunicação corporativa. É mestre em Communication Design pela Central St. Martins College of Art and Design de Londres e bacharel em Comunicação Social pela UFRJ. Entre uma coisa e outra, passou um ano no The Art Institute of Chicago, onde fez cursos de extensão em design e tipografia, e deu a sorte de ver o Michael Jordan jogar. Atuou como diretor de arte por mais de 10 anos, com passagens pelas agências DPZ e VS, e como diretor de criação e designer associado na Indústria Nacional de Design. Desde 1998 é professor da ESPM, no curso Portfólio e na Pós-Graduação. É mergulhador, surfista e músico de fim de semana, e acha que viajar é bem melhor do que sonhar.

Rodrigo Westin é o pai do João Vitor. Além disso é designer formado em Desenho Industrial pela Escola de Belas Artes da UFRJ com mestrado em Communication Design em Londres na Central St. Martins London Institute. Iniciou a carreira como diretor de arte na Giovanni, FCB. Viajou para o turbinado período de mestrado londrino onde conheceu seu amigo futuro sócio Ricardo. Quando retornou ao Brasil trabalhou como designer na 141 worldwide e depois na Ogilvy Action tornando-se com orgulho diretor de criação. Após 10 anos de carreira, foi convidado para ser sócio e diretor de criação da Dialogo Design e atualmente quando sobra tempo gosta de escrever contos para exorcizar antropologicamente o que vê na rua e de fazer experiências culinárias.

Embalagem

271 272

Logotipia

310

Branding

311

Editorial

312

Digital

Para a divulgação da biografia do músico Erasmo Carlos, além de anúncios, filme de cinema, peças de marketing direto e material de PDV, criamos um site onde a navegação ocorre através de um amplificador de guitarra.

Ali navegamos na vida e na obra desse grande músico brasileiro, com textos, fotos e muito rock and roll, é claro.

313

PDV

Produtos Corporativos

Identidade Visual

316

Sinalização

Motion Graphics

Animações para filmes, comerciais e vinhetas de abertura de programas de TV e documentários.

307

Autoral

303

Propaganda